.

Seja Bem Vindo ao UNIVERSO!


10 de out. de 2010

Buracos Negros


Oii gente! Desculpem o tempo em que eu não postei, mas eu estava muito ocupada. Mas agora para voltar com tudo, vou falar agora da coisa mais bizarra do Universo: Buracos Negros.
Ele é uma região onde a gravidade é tão forte que nem mesmo a luz consegue escapar. Para um buraco negro ser formado é necessário comprimir grande quantidade de matéria em um espaço muito pequeno. Maneiras de se formarem buracos negros são quando estrelas explodem como supernovas e no centro de galáxias.
Podemos cair em um buraco negro ultrapassando sua "borda" que é chamada horizonte. Se for um buraco negro pequeno, sua gravidade nos faria ser despedaçados, porém se for grande seriamos esticados e chegaríamos ao horizonte, mas devido às altas temperaturas, acabaríamos fritados la dentro.:(
Um fato curioso é que o buraco negro distorce o espaço e o tempo, portanto, se alguém observasse-nos caindo em um buraco negro, nunca nos veria chegar ao horizonte.(pois a luz que o permite nos ver, demoraria mais tempo para escapar do buraco e chegar ao observador)
Recentes descobertas de Stephen Hawking provaram que, com o passar do tempo, os buracos negros deixam escapar partículas e radiação, e assim vão diminuindo. Se um computador super potente conseguisse acelerar o tempo e reunir as partículas, poderia reconstituir o que estava no buraco negro e saber o que estava dentro dele.

Um comentário: