.

Seja Bem Vindo ao UNIVERSO!


8 de jul. de 2010

Um Pouco de Astronáutica... - Avião movido a Energia Solar

Hoje anunciaram que terminou o voo de um modelo experimental de avião: movido a energia solar (Solar Impulse, envergadura de um A340). Ele tem 12 mil células fotovoltaicas que cobrem as asas e transformam a energia solar em energia elétrica. Ele é feito de fibra de carbono e realizou este voo de teste, com duração de 25 horas com sucesso.
Todos sabemos que a energia solar é melhor do que a energia gerada por queima de combustíveis, porque é não poluente. Já tinha sido provado que, por consumir muitos litros de combustível (150 mil em um Boeing 747, para ser exata)o avião é um dos maiores poluentes atmosféricos que existem. Daí vem a importância dessa conquista: a energia solar recarrega essas células como uma bateria e a energia armazenada foi suficiente para voar inclusive de noite, quando não é possível o armazenamento de energia.
Só o que podemos esperar é que essa notícia nos traga tantos avanços que possam melhorar a qualidade de vida e o estado atual da Natureza. Mas o que realmente precisamos é que a população se conscientize e pare de poluir, desmatar e destruir tudinho o que existe de bom aqui, porque se não, não vai ter energia solar nem tecnologia suficientes para resolver os problemas ambientais que estamos enfrentando.
bjbj até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário